A equipa técnica da selecção nacional sénior masculina de futebol terá a possibilidade de ensaiar dois grupos de onze jogadores frente à Moçambique, para poder testar o melhor alinhamento para os jogos de qualificação para o CAN2022, registou a Rádio Cinco, segunda-feira, 12/10.
Segundo o analista desportivo, Paulo Tomás, que falava em entrevista ao canal de informação desportiva da RNA, onze jogadores e mais cinco suplentes, nesta altura iria complicar a observação do treinador, Pedro Gonçalves, que precisa além de afinar os sistemas de jogo, promover a união ao nível do balneário.
“O treinador tem na equipa jogadores muito jovens que têm trabalhado com ele desde tenra idade, o que facilita o enquadramento”, frisou.
Para o analista desportivo, jogadores como Capita e zuto Luvumbo têm largas possibilidades de serem utilizados apesar de não constarem da equipa base, conhecem bem a filosofia de jogo de Pedro Gonçalves.
Entretanto, jogadores como Estrela, Matuíla, Yuri Fortuna, Jeremy Bela e Fábio Abreu precisam de aparecer e jogar mais tempo, a fim de se familiarizarem com o grupo.
De notar que, Angola defronta terça –feira, 13/10, em partida de carácter amigável a sua similar de Moçambique, às 16 horas, tempo nacional.
Fonte: Desportivo-Rádio Cinco