A proposta do Orçamento Geral do Estado para 2022, em discussão na Assembleia Nacional, dá larga expressão ao sector social que viu a sua dotação a subir em mais 24,7 por cento, face ao de 2021. A educação e o sector económico foram os que viram as suas cotas financeiras aumentarem, superando o da defesa e segurança, que sempre recebeu a maior fatia do bolo.
A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, disse, esta terça-feira, 09 de Novembro, que a proposta do Orçamento Geral do Estado, é equilibrada e conservadora face à conjuntura económica e financeira actual. Clique no áudio e ouça:
Vera Daves de Sousa disse, igualmente, que a proposta do OGE, para 2022, vai prestar especial atenção em acções que visam fortalecer a estabilidade económica, e da dívida. A Ministra das Finanças avançou também, que o investimento público, em 2022, deverá atingir cerca de 827 mil milhões de Kwanzas. Clique no áudio e ouça:
Quanto ao Orçamento destinado aos munícipes, a Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, disse que conheceu um aumento de 32 por cento face ao OGE de 2021. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA