O candidato da Lista A, Nando Jordão, está no Zaire para convencer o eleitorado naquela província.
A família do futebol, por aquelas paragens tomou contacto na segunda-feira, 02/11, com o programa eleitoral de Nando Jordão, que prometeu trazer melhor qualidade aos agentes do desporto rei.
“Se não tivermos bons jogadores e bons clubes, não vamos ter um futebol de qualidade. Então, se não conseguirmos vender este produto principal que é o jogo, o futebol vai acabar”, referiu.
Já o candidato da lista B, Artur Almeida e Silva, que também esteve naquela província no domingo, 31/10, a caçar votos fez muitas promessas.
“Aqui no Zaire não viemos vender nenhum sonho. Uma das coisas que queremos trazer, que é fundamental, é a formação de quadros a nível do futebol”, prometeu.
Na província do Cunene estiveram os mandatários das listas A e D, Tony Costa e Paulo Ngungo, respectivamente, onde cada um puxou a brasa, para a sua sardinha.
Já António Gomes, ou simplesmente Tony Estraga, candidato da lista C à presidência da Federação Angolana de Futebol, insiste na reestruturação do futebol nacional.
“Precisamos de organizar, modernizar e de credibilizar, fundamentalmente. Temos que trabalhar para que as nossas instituições sejam transparentes, nas acções que desenvolvem. É nisso que queremos contribuir efectivamente”, assegurou.