CANAL A - Destaque

Presidente João Lourenço viaja esta sexta-feira para Gaberone onde vai visitar a sede da SADC

todayJunho 13, 2024 71

Background
share close

Segundo uma nota da Presidência da República, João Lourenço, na qualidade de Presidente em exercício da SADC, cumpre, esta sexta-feira em Gaberone, capital do Botswana, uma visita ao edifício-sede do Secretariado da organização.

João Lourenço que se desloca às primeiras horas desta sexta-feira à Gaberone é, desde Agosto de 2023 o Presidente em exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), mandato com duração de um (1) ano. O estadista que se seguirá é Emmerson Mnangagwa, Presidente do Zimbabwe.

O Chefe de Estado angolano vai desenvolver uma intensa actividade na sede do bloco regional, interagindo com os quadros profissionais e visitando áreas essenciais do edifício, além de outros momentos carregados de simbolismo como descerrar a placa com o registo da sua primeira visita ao local na qualidade de Presidente em exercício da SADC.

A ocasião será ainda aproveitada para o Presidente da República de Angola manter um encontro com o Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, para abordar questões bilaterais.

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Comércio intra-africano de Angola e São Tomé e Príncipe cresceu com Zona de Comércio Livre Continental

Angola e São Tomé e Príncipe estão entre os países cujo comércio intra-africano mais cresceu com a entrada em vigor da Zona de Comércio Livre Continental Africana [AfCFTA, na sigla em inglês], segundo um relatório apresentado pelo Afreximbank. O documento, intitulado "Relatório sobre o Comércio em África de 2024" e que tem como subtítulo "Implicações climáticas da aplicação da AfCFTA", foi apresentado nesta quarta-feira, primeiro dia de trabalhos das Reuniões […]

todayJunho 13, 2024 36

0%
donut_large