CANAL A - Destaque

Morte de França Van-Dúnem: Presidente da República sublinha que Angola perde uma das suas figuras mais notáveis que tanto fez em vida pelo engrandecimento do povo

todayJunho 13, 2024 92

Background
share close

O Presidente da República, João Lourenço, endereçou uma mensagem de condolências à família do político e Professor-Doutor, Fernando José de França Dias Van-Dúnem, falecido esta quarta-feira, 12 de Junho, aos 89 anos vítima de doença em Portugal.

Na mensagem, o Presidente da República mostra-se consternado com o passamento físico do Professor-Doutor França Van-Dúnem, renomado nacionalista, intelectual, político e diplomata angolano.

Nos vários cargos políticos e diplomáticos em que se destacou, como Primeiro-Ministro do Governo, deputado e presidente da Assembleia Nacional, embaixador em Portugal e Bélgica, cumpriu sempre com zelo, competência e patriotismo as suas elevadas funções, granjeando prestígio interno e internacional, ao ponto de ter sido igualmente primeiro vice-presidente do Parlamento Pan-africano.

Paralelamente, desenvolveu o Professor França Van-Dúnem uma profícua carreira académica, como catedrático das universidades Católica e Agostinho Neto, sendo autor de várias importantes obras de investigação na área do Direito.

Na mensagem, João Lourenço, destaca que com o falecimento de França Van-Dúnem, Angola perde uma das suas figuras mais notáveis, que tanto fez em vida pelo engrandecimento do povo angolano e da República de Angola.

Nesta hora de dor, João Lourenço, endereça à Família enlutada, a todos os seus amigos, colegas, discípulos e admiradores os mais profundos sentimentos de pesar, esperando que perpetue a memória dos seus feitos.

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Taça de Angola em Futebol: Primeiro De Agosto e Kabuscorp do Palanca protagonizam duelo de cartaz dos “Quartos”

1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca protagonizam o duelo aliciante dos quartos-de-final da 42ª edição da Taça de Angola em futebol. As duas equipas jogam domingo às 16h00 no estádio dos Coqueiros em Luanda na busca do passe para as meias- finais. Para atingirem aos “quartos” os Militares deixaram pelo caminho o Juventude Atlético de Saurimo da Lunda Sul a quem venceram no estádio das Sangueiras por 3-0 enquanto […]

todayJunho 13, 2024 276 1

0%
donut_large