Rádio Luanda - Destaque

Falta de fármaco para o tratamento da tuberculose preocupa autoridades sanitárias de Cacuaco

todayMarço 28, 2024 15

Background
share close

As unidades sanitárias do município de Cacuaco, registaram nos últimos tempos aumento de novos casos de tuberculose. Só nos últimos dois meses foram diagnosticados mais de quatrocentos novos casos. A dificuldade na aquisição de medicamentos por parte dos pacientes é outro assunto que preocupa as autoridades. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o jornalista Agapito do Carmo:

  • cover play_arrow

    Falta de fármaco para o tratamento da tuberculose preocupa autoridades sanitárias de Cacuaco rna

No entanto, o coordenador do Programa Nacional de Controlo da Tuberculose, garantiu existir no país medicamentos para atender 51 mil pacientes com a doença. Ambrósio Dissuadide, diz existir um plano para distribuição dos fármacos. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Falta de fármaco para o tratamento da tuberculose preocupa autoridades sanitárias de Cacuaco rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

SIC queima mais de sete tonelada de fármacos falsificados

Sete toneladas de medicamentos diversos que se encontravam em mau estado, foram incineradas pelo Serviço de Investigação Criminal. Estes medicamentos foram apreendidos pelo SIC durante uma operação em alguns mercados de ceu aberto na capital. Parte destes fármacos estavam com a data de validade vencida. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o jornalista Polaco Pedro:

todayMarço 28, 2024 14

0%
donut_large