O grupo parlamentar da UNITA preparou a sua agenda de trabalho para a próxima plenária da Assembleia Nacional que vai decorrer na quinta-feira,21 deste mês, e que vai ter uma agenda de trabalho com 5 pontos.
Na reunião desta segunda-feira(17), o grupo parlamentar da UNITA não foi ao detalhe quanto as declarações e a posição do deputado Francisco Viana, que anunciou abandonar a bancada dos maninhos e tornar-se deputado independente. Entretanto, sem gravar entrevista, um deputado de destaque ligado a UNITA revelou a RNA que o grupo parlamentar considera infundados os argumentos apresentados pelo parlamentar que deseja continuar na Assembleia Nacional na condição de independente.
De acordo com a fonte da RNA, as razões evocadas por Francisco Viana, sobretudo no capitulo das eleições autárquicas e a suposta pretensão de defender a sociedade civil, não colhem. No maior partido da oposição em Angola, há alguns deputados que acusam o deputado Francisco Viana de ter uma agenda de negócios com à política.
Refira-se que Francisco Viana juntou-se à UNITA nas eleições gerais de 2022 no quadro da coligação Frente Patriótica Unida em representação da sociedade civil.