CANAL A - Destaque

Brasil convida Angola para observador do G20

todayDezembro 2, 2023 93 2

Background
share close

O Brasil convidou Angola para país observador do G20, organização que reúne as maiores economias do mundo.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil recordou que, historicamente, as Presidências do G-20 convidam países não-membros do grupo, e Organizações Internacionais, para participar das reuniões do seu calendário de eventos.

Para além de Angola, a Presidência brasileira convidou Portugal, Egipto, Emirados Árabes Unido, Espanha, Nigéria, Noruega e Singapura.

O Brasil convida também o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Mundial, Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento, Cooperação Andina de Fomento, Fundo Monetário Internacional, Novo Banco de Desenvolvimento, ONU, UNESCO, FAO, OIT, OMS e a Organização Mundial do Comércio.

De referir que, o Brasil é Coordenador do Grupo formado pelos países mais desenvolvidos + a União Europeia e também a União Africana.

Editor: rna

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Navio cruzeiro Zuiderdam com mais de 2 mil visitantes atraca no Porto de Luanda

Atracou hoje, 02 de dezembro, no Porto de Luanda, um navio cruzeiro "Zuiderdam" - proveniente dos Estados Unidos da América, com mais de dois mil visitantes abordo. Dos 2136 visitantes abordo do navio cruzeiro, 1360 são excursionistas e 776 membros da tripulação. A presença deste navio mostra o valor que está a ser dado pelos estrangeiros, no que toca ao turismo no nosso país. De referir que, de um tempo […]

todayDezembro 2, 2023 147 2 3

0%
donut_large