CANAL A - Destaque

Especialistas em geofísica colocam Huambo e Bié como regiões propensas a ocorrências de descargas eléctricas

todayNovembro 18, 2023 87 1

Background
share close

As descargas eléctricas são resultados das alterações climáticas, um fenómeno cuja prevenção e combate está nas agendas de muitos Governos, e Angola não é excepção.

Entretanto, enquanto são elaboradas políticas, o fenómeno “descargas eléctricas” vai marcando a sua presença em Angola, com a região centro a ser cinzenta na produção de casos.

Na Província do Huambo, o Governo liderado por Lotti Nolika diz que há um plano de colocação de para-raios, para prevenção de descargas eléctricas. Ouça, no áudio abaixo, mais dados com o repórter Adérito Gaieta:

  • cover play_arrow

    Especialistas em geofísica colocam Huambo e Bié como regiões propensas a ocorrências de descargas eléctricas rna

E no Bié, outra Província que fica na região centro do país, o fenómeno descarga eléctrica provocou, de Outubro até a presente data, 13 mortos e 11 feridos.

A localização geográfica  é, a partida, propensa para ocorrência de descargas eléctricas, como sinalizou o  o geofísico Joaquim Kapango. Saiba mais, no áudio abaixo, com a repórter Cecília dos Santos:

  • cover play_arrow

    Especialistas em geofísica colocam Huambo e Bié como regiões propensas a ocorrências de descargas eléctricas rna

Fonte: RNA

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

COP 28: Transição energética e hidrogénio verde na agenda de Angola

Angola vai participar da COP 28, que vai decorrer no Dubai. Angola tem já, praticamente, fechada a sua agenda da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas de 2023. Na sexta-feira, 17/11, os departamentos ministeriais que vão fazer parte da delegação angolana ao evento, que será realizado de 30 de novembro a 12 de dezembro, na Expo City Dubai, fizeram os últimos acertos. De acordo com a Ministra do Ambiente, Ana […]

todayNovembro 18, 2023 116 1 2

0%
donut_large