CANAL A - Destaque

Em menos seis dias de eleições Equador regista novo assassínio político

todayAgosto 15, 2023 113

Background
share close

Um político foi assassinado no noroeste do Equador na segunda-feira, 14 de Agosto,anunciou o seu partido, menos de uma semana após o assassínio de um dos candidatos às eleições presidenciais de 20 de Agosto.

Uma das candidatas presidenciais, Luisa González, confirmou que Pedro Briones, membro do Revolución Ciudadana e um dos líderes do partido na província de Esmeraldas, foi assassinado.

“A minha solidariedade à família do camarada Pedro Briones, nova vítima da violência”, comentou González, apoiante do ex-Presidente de esquerda Rafael Correa (2007-2017). “O Equador vive o seu período mais sangrento”, acrescentou a candidata, na rede social X (antigo Twitter), criticando “o abandono total de um Governo inepto” e um “estado tomado pelas máfias”.

Até agora, nem a polícia nem o Governo confirmaram o incidente. De acordo com a imprensa do Equador, citando uma fonte da polícia local, Briones foi morto a tiro em casa, na cidade de San Mateo, por dois homens que chegaram numa motorizada e conseguiram fugir após os disparos.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Activos do ex-chefe do banco Líbano congelado pelo actual Governador

O governador interino do banco Central do Líbano congelou hoje, 15 de Agosto, as contas do anterior responsável da instituição e dos seus familiares e colaboradores, dias depois de os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá terem imposto sanções contra estes. Adecisão de Wassim Mansouri foi divulgada após uma reunião da Comissão Especial de Investigação do banco central, encarregada de combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. […]

todayAgosto 15, 2023 112

0%
donut_large