CANAL A - Destaque

Ministro dos Transportes apresenta potencialidades de investimento em Angola na Coreia do Sul

todayJunho 6, 2023 191 1

Background
share close

O Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, que esteve em Seul na semana passada, aproveitou a sua presença no Simpósio de Suporte à Implementação Global da ICAO, para conceder uma entrevista ao The Korea Post com o objectivo de apresentar aos empresários coreanos as potencialidades de Angola e as possibilidades de investimento que o país tem actualmente disponíveis.

Do sector dos transportes, que encerra oportunidades nos subsectores da aviação, portuário, transportes rodoviários e plataformas logísticas – à agricultura, às pescas e ao programa de privatizações em curso, Ricardo Viegas D’Abreu salientou o compromisso do Executivo para com os investidores estrangeiros que pretendam apostar em Angola e contribuir para o desenvolvimento económico do país. Um compromisso com respaldo legal e que visa aumentar a rentabilidade de empresas de referência como a TAAG, a UNITEL, a Angola Telecom, a ENDIAMA ou a Sonangol, entre outras.

“Angola tem desde sempre um historial de cumprimento dos acordos estabelecidos com os seus parceiros no sector do oil & gas. Também já o tem no domínio das infra-estruturas que suportam o desenvolvimento do sector dos transportes, no qual já temos o envolvimento de multinacionais de reconhecido valor em todo o mundo, e vamos certamente estendê-lo a todos os sectores que sabemos de importância relevante para o nosso crescimento económico e para a nossa cada vez maior afirmação na África Austral”, sublinhou o Ministro dos Transportes no decorrer da entrevista.

De realçar que durante a sua estadia em Seul, Ricardo Viegas D’Abreu reuniu também com o seu homólogo coreano, assim como com os Presidentes das empresas Korean Air e Korea Airports Corporation (KAC) para avaliar a possibilidade da sua participação na conclusão das infra-estruturas e na gestão aeroportuária do novo aeroporto internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Huambo: Acto de vandalismo e desordem pública fazem cinco mortos e oito feridos

O Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo, lamenta a morte de cinco cidadãos nesta segunda-feira dia 5 de Junho do ano em curso, fruto dos actos de vandalismo e arruaça protagonizados pelos taxistas e moto taxistas. Os actos em referência foram de tamanha barbaridade, chegando a ponto de propiciar uma afronta as forças policiais, pelo que foi impossível evitar a perda de vidas humanas. No seu comunicado, o Comando […]

todayJunho 6, 2023 247 1

0%
donut_large