Os Palancas Negras não passaram de um empate 1/1 na recepção ao poderoso Ghana, em jogo referente à 4ª jornada do grupo E nos primeiros jogos da fase de qualificação. Lucas João de penaltye colocou Angola em vantagem, com Bukari a empatar para os Black Star. Para o seleccionador nacional Pedro Gonçalves há que enaltecer o comportamento do público e dos jogadores que deram tudo de si. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Por sua vez, o técnico irlandês do Ghana, Chris Hutton que sublinhou a importância de ter garantido quatro pontos em seis possíveis no duelo com Angola, falou da qualidade dos jogadores dos Palancas Negras qualidade essa que obrigou os seus jogadores a um grande trabalho. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Entre os vários VIPs que se deslocaram à nova Catedral do futebol nacional, para assistir ao desafio, esteve Mota Liz o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FAF, ele que ressaltou a maneira valente como se bateram os nossos jogadores, num jogo em que esperava uma vitória. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Já o vice-presidente da FAF, José Carlos, ao avaliar o comportamento da selecção nacional, preferiu deixar claro que com este empate nada ainda está perdido. Segundo ele ainda estão em jogo 6 pontos que deverão ser bem aproveitados para assim se qualificar para o CAN de 2024. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Fazendo contas, com esse empate os Palancas Negras ainda têm chances de se qualificar, caíram para o 3º lugar do grupo com 5 pontos, ao passo que os ganenses que consolidaram a liderança passam a somar 8. Para o mesmo grupo a República Centro Africana recebeu e venceu em Brazzaville por 2/0 a similar do Madagáscar, triunfo que catapultou os centro africanos para o 2º lugar com 7 pontos.
Nesta 4ª jornada já aconteceram os jogos:
A 5ª jornada dos distintos grupos somente se disputará a 11 de Junho próximo, quando visitarmos a República Centro Africana, enquanto a Mauritânia receberá o Ghana.