C.Internacional - Destaque

Gabão quer ser Estado-membro da CPLP. País já apresentou sua manifestação de interesse

todayMarço 23, 2023 212

Background
share close

O Gabão quer ser Estado-membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Para o efeito, apresentou uma manifestação formal de interesse ao Secretariado-Executivo da CPLP em Novembro de 2022. Segundo uma fonte diplomática, o país terá evocado naquela manifestação de interesse o dinamismo económico e a solidariedade existente na CPLP como motivos pelos quais gostaria de concretizar a sua adesão à comunidade., segundo fontes diplomáticas.

O Gabão é um país africano de língua oficial francesa, é vizinho da Guiné Equatorial e de São Tomé e Príncipe, dois dos Estados-membros da CPLP.

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA

Tribunal Supremo passa agora a contar com 23 Juízes Conselheiros

O Tribunal Supremo passa agora a contar com 23 Juízes Conselheiros. Na cerimónia de recepção dos novos juízes Conselheiros do Tribunal Supremo, o Juiz Presidente deste tribunal superior, fez saber que em 2022, não ocorreu nenhum julgamento em primeira instância, o que representa um alerta à responsabilização justa. Joel Leonardo, sinalizou que se recomenda a actual dinâmica dos Tribunais de Relação de Luanda, Lubango e Benguela, no julgamento de recursos. […]

todayMarço 23, 2023 241

0%
donut_large