RNA

Tribunal Supremo passa agora a contar com 23 Juízes Conselheiros

todayMarço 23, 2023 238

Background
share close

O Tribunal Supremo passa agora a contar com 23 Juízes Conselheiros. Na cerimónia de recepção dos novos juízes Conselheiros do Tribunal Supremo, o Juiz Presidente deste tribunal superior, fez saber que em 2022, não ocorreu nenhum julgamento em primeira instância, o que representa um alerta à responsabilização justa. Joel Leonardo, sinalizou que se recomenda a actual dinâmica dos Tribunais de Relação de Luanda, Lubango e Benguela, no julgamento de recursos. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Tribunal Supremo passa agora a contar com 23 Juízes Conselheiros rna

O Juiz Presidente do Tribunal Supremo, anunciou redistribuição de processo existentes nas várias camaras do Supremo já a partir da próxima semana. Joel Leonardo, diz que o Tribunal Supremo quer acabar com o Estado de coisas de morosidade na ordem de 5 anos no julgamento de recursos e definiu 2025, como ano de fecho dos processos pendentes nas suas camaras. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Tribunal Supremo passa agora a contar com 23 Juízes Conselheiros rna

Juiz Presidente do Tribunal Supremo Joel Leonardo, e as tarefas reservadas aos 23 Juízes Conselheiros. Já o Juiz Conselheiro Artur Domingos Ngunza, um dos oito novos juízes, garante comprometimento no fecho nos próximos dois anos dos processos pendentes no Tribunal Supremo. Artur Domingos Ngunza, acredita que a redistribuição dos processos vai dar outro folego, e inclusive estão reunidas as condições p’ra o novo formato que se pretende no Tribunal Supremo. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Tribunal Supremo passa agora a contar com 23 Juízes Conselheiros rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA

Presidente do Tribunal Supremo sob investigação por alegada má gestão

O Presidente da República, João Lourenço, está preocupado com o momento conturbado que vive a justiça angolana. João Lourenço disse nesta quarta-feira, que a Procuradoria Geral da República investiga as denuncias públicas contra a gestão dos Presidentes dos Tribunais de Contas e do Supremo. O Chefe de Estado fez revelações sobre a gravidade da gestão de Exalgina Gamboa, que tentou extorquir os Ministros da Energia e Águas e dos Recursos […]

todayMarço 23, 2023 216

0%
donut_large