Alejandro ‘Papu’ Gómez, médio do Sevilha que se sagrou campeão do mundo no Catar, foi riscado por Lionel Scaloni da lista de convocados para os amigáveis da Argentina contra o Panama e Curaçao, que servirão para celebrar, no país-natal, a conquista do Mundial em dezembro passado.
De acordo com a ESPN argentina, e apesar de não ter havido uma posição oficial por parte da federação argentina, este afastamento do jogador, de 35 anos, deve-se ao facto de ter utilizado magia negra e consultado uma bruxa para que Giovanni Lo Celso, médio do Villarreal que atua na mesma zona no campo, não conseguisse recuperar da lesão muscular que acabou por afastá-lo do Mundial e o obrigou a intervenção cirúrgica.
«Durante o Mundial, o Papu disse aos colegas que a bruxa lhe tinha garantido que seriam campeões do mundo. E esta informação sobre o Lo Celso foi conhecida depois do jogo com os Países Baixos (quartos de final). A partir daí, Papu ficou à margem do grupo e nem sequer há interações dos outros jogadores com ele nas redes sociais», adiantou um jornalista na ESPN, explicando que o regresso do médio do Sevilha foi barrado pelos líderes do balneário: Lionel Messi, Ángel Di María, Rodrigo de Paul e Leandro Paredes.
Papu Gómez, internacional A por 17 vezes, marcou presença no Mundial e foi utilizado por Scaloni nos jogos com Arábia Saudita e Austrália.