CANAL A - Destaque

Sonangol e RNT assinam memorando para produção de energias limpas

todayMarço 18, 2023 290 1

Background
share close

A Sonangol através do seu centro de pesquisa e desenvolvimento e a Rede Nacional de Transportes de Electricidade “RNT”, assinaram um memorando de entendimento para a distribuição de energias limpas. O acordo que traça as linhas mestras para o fornecimento de electricidade à fábrica de produção de hidrogénio e amónia verde, gerado com baixo custo, será edificado na barra do Dande. O PCA do centro de pesquisa e desenvolvimento, Vladimir Machado, afirma que a implementação do projecto trará inúmeros benefícios sociais para o país. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Sonangol e RNT assinam memorando para produção de energias limpas rna

O Administrador executivo da RNT, Mauro Martins, revela que o surgimento do projecto vai permitir que o país possa iniciar a exportação de amónio, além de aumentar a produção de energias verdes. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Sonangol e RNT assinam memorando para produção de energias limpas rna

O projecto está a ser desenvolvimento em parceria com uma empresa alemã, por isso, o embaixador germânico acredito em Angola, Stefan Straumann, reafirma o continuo apoio do seu país no desenvolvimento de angola. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Sonangol e RNT assinam memorando para produção de energias limpas rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Plano nacional de eliminação de plásticos em Angola está a ser discutido em Luanda

O Grupo Técnico de apoio a Comissão Multidisciplinar, realizou, nesta quinta-feira, na Província de Luanda, a sua primeira reunião com o objectivo discutir o plano nacional de banimento de plástico em Angola. Falando à imprensa, na qualidade de coordenador do grupo técnico, o Secretário de Estado para o Ambiente, Ábias Moma Huongo, garantiu que o plano tem o seu arranque previsto para dentro dos próximos 19 meses e já tem […]

todayMarço 18, 2023 195 2

0%
donut_large