Um jovem de 24 anos de idade que respondia pelo nome de Vemba Miguel Eduardo, foi encontrado morto nesta, segunda-feira, por afogamento, no interior de uma cacimba, na zona número dois do bairro Papelão, arredores da cidade do Uíge.
O coordenador do Bloco número cinco do bairro Papelão, Domingos Muanda da Silva, contou que o jovem não era morador do referido bairro, todavia, frequentava o mesmo por causa dos seus amigos que lá residem.
Domingos Muanda da Silva revelou ainda que de acordo com as informações obtidas por via das testemunhas oculares, o malogrado encontrava-se em estado de embriagues.
Ainda de acordo com os dados avançados pelo coordenador do Bloco, a vítima encontrou crianças a brincarem ao redor da cacimba tendo de seguida mandado os petizes para casa e despindo-se, entrou para a cacimba que haviam denominado de ´´Piscina Mawete´´ onde encontrou a morte imediata.
O tio de Vemba Eduardo Miguel, Coxe Pedro, mostrou-se indignado com a morte do sobrinho.
A Comandante Municipal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Uíge, Aleluia Maingui Fernando Pedro, disse que o resgate do corpo foi possível graças a sucussão de água, processo que facilitou a entrada dos seus efectivos para dentro da ´´Piscina Mawete´´.