CANAL A - Destaque

Angola regista anualmente mais 750 casos de lepra

todayJaneiro 29, 2023 683 1

Background
share close

Mais de setecentos casos de lepra são registados, anualmente, no país. Setenta por cento deles com diagnóstico tardio, com a capital Luanda a ser a Província com maior número de casos. Só no ano passado foram diagnosticados  126 casos de lepra.

As autoridades sanitárias estão preocupadas com a tendência de aumento de casos, e intensificam as campanhas de rastreio para o  diagnóstico e tratamento precoces , ao mesmo tempo que projectam o aumento de unidades de saúde com capacidade para tratar a doença. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com a repórter Patrícia Van-Dúnem Campos:

  • cover play_arrow

    Angola regista anualmente mais 750 casos de lepra rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Hospital psiquiátrico de Luanda tem mais 450 camas para internamento

O Hospital psiquiátrico de Luanda está com superlotação. Com capacidade para 250 camas, o hospital tem, nesta altura, 300 pacientes internados, o que levou a Direcção a aumentar o número de camas em algumas enfermarias. O hospital, que está a ser reabilitado e ampliado, recebeu no sábado, 28/01, a visita da Ministra da Saúde. Satisfeita com a evolução das obras de reabilitação, Sílvia Lutukuta acredita que, dentro de seis meses, […]

todayJaneiro 29, 2023 247

0%
donut_large