Rádio Luanda - Destaque

Hospital psiquiátrico de Luanda tem mais 450 camas para internamento

todayJaneiro 29, 2023 247

Background
share close

O Hospital psiquiátrico de Luanda está com superlotação. Com capacidade para 250 camas, o hospital tem, nesta altura, 300 pacientes internados, o que levou a Direcção a aumentar o número de camas em algumas enfermarias.

O hospital, que está a ser reabilitado e ampliado, recebeu no sábado, 28/01, a visita da Ministra da Saúde. Satisfeita com a evolução das obras de reabilitação, Sílvia Lutukuta acredita que, dentro de seis meses, o Hospital vai melhorar a acomodação dos pacientes com o aumento de número de camas de 250 para 450.Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Hospital psiquiátrico de Luanda tem mais 450 camas para internamento rna

O Hospital tem mais de 70% dos doentes abandonados pelos familiares, número que preocupa a Ministra da Saúde, que promete intensificar os contactos com o sector da Acção Social, para ajudar a reverter o quadro. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Hospital psiquiátrico de Luanda tem mais 450 camas para internamento rna

A titular da saúde falou igualmente da necessidade urgente de descentralização dos serviços, que tem como prioridade potencializar os cuidados primários. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Hospital psiquiátrico de Luanda tem mais 450 camas para internamento rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Reposta circulação do comboio do CFB na Província do Huambo depois do descarrilamento

Já está reposta a circulação do comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela, no troço Ucuma/Longondjo, na Província do Huambo. A interrupção, que durou 72 horas, deveu-se ao descarrilamento de um comboio naquele troço. A confirmação da reposição é do Administrador para a Área Técnica do CFB, Otoniel Manuel. Clique no áudio e ouça: Fonte: RNA

todayJaneiro 29, 2023 184

0%
donut_large