A Federação dos Sindicatos da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social, e o Ministério da Educação chegaram a entendido para não realização da greve dos professores do ensino geral marcada para o dia 05 de Dezembro. Nesta terça-feira, 29 de Novembro, a Federação dos Sindicatos reuniu com o Ministério da Educação que analisaram as questões que preocupam os professores.
A melhoria do salário, a redução do valor do Imposto sobre o Rendimento de Trabalho do salário dos professores e as condições laborais constam das reivindicações que o Ministério da Educação garante satisfazer. Clique no áudio abaixo e ouça:
Por sua vez, o presidente da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Educação, Cultura, deportos e Comunicação Social, Adriano dos Santos, confirma o entendimento. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Director Nacional das Condições de Rendimento do Trabalho, António Estotes, diz que a exigência da revisão do IRT no salário dos professores, vai à consideração dos órgãos afins. Clique no áudio abaixo e ouça: