CANAL A - Destaque

Inflação cai para valor mais baixo desde Dezembro de 2019

todayNovembro 15, 2022 77

Background
share close

A inflação no país caiu para 16,68 por cento em Outubro de 2022. Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, este é o nível mais baixo desde Dezembro de 2019. com este desempenho, o índice de preços mantem assim a tendência decrescente.

De acordo com dados constantes da folha folha do INE, esta variação representa um decréscimo de 10, 19 pontos percentuais em relação à observação no mês equivalente. Comparando a variação correspondente actual com a registada no mês anterior, verifica-se uma redução de 1,48 ponto percentuais. O documento do INE avança ainda que em termos mensais, o índice de preços no consumidor nacionais registou uma variação e 0,78 por cento entre Setembro e Outubro deste ano (2022).

Entretanto, o economista Afonso Macala, entende que a queda da inflação tem muito a ver com o comportamento dos produtos e serviços na nossa economia. Clique, no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Inflação cai para valor mais baixo desde Dezembro de 2019 rna

Afonso Macala diz ainda que o INE, deve continuar a produzir informações estatísticos para que os decisores políticos tenham noção da realidade ecno9mica do país. Clique, no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Inflação cai para valor mais baixo desde Dezembro de 2019 rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

União Europeia saúda trabalho diplomático de Angola na pacificação da paz na RDC

Os Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, reunidos, em Bruxelas, saudaram o trabalho diplomático que Angola tem desenvolvido com o objectivo de pacificar a República Democrática do Congo. Em declaração à imprensa após a reunião, o Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia de Portugal, João Calvinho, afirmou que os 27 Estados membros da União Europeia, abordaram a situação dos Grandes Lagos, onde se vive actualmente um quadro de […]

todayNovembro 15, 2022 100

0%
donut_large