CANAL A - Destaque

União Europeia saúda trabalho diplomático de Angola na pacificação da paz na RDC

todayNovembro 15, 2022 101

Background
share close

Os Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, reunidos, em Bruxelas, saudaram o trabalho diplomático que Angola tem desenvolvido com o objectivo de pacificar a República Democrática do Congo. Em declaração à imprensa após a reunião, o Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia de Portugal, João Calvinho, afirmou que os 27 Estados membros da União Europeia, abordaram a situação dos Grandes Lagos, onde se vive actualmente um quadro de catástrofe humanitária.

O especialista em relações internacionais, Matias Pires, entende que o reflexo do dinamismo que se assiste na acção do Presidente da República, na qualidade de pacificador nas questões de paz e reconciliação na RDC. Clique, no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    União Europeia saúda trabalho diplomático de Angola na pacificação da paz na RDC rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Kinshasa confiante na mediação angolana para pôr fim a crise entre a RDC e Ruanda

A crise entre as Repúblicas do Ruanda e a RDC trouxe à Luanda, esta segunda-feira, 14 de Novembro, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Democrática do Congo. Christopher Lutundula, veio a capital angolana no âmbito do processo de pacificação da crise entre Kinshasa e Kigali, que está sob mediação do Presidente angolano João Lourenço com quem conversou para se pôr fim o clima reinante entre os […]

todayNovembro 15, 2022 46

0%
donut_large