CANAL A - Destaque

João Lourenço escreve para o seu homólogo chinês, Xi Jinping

todayOutubro 1, 2022 173

Background
share close

 

 

O Presidente da República, João Lourenço, escreveu para o seu homólogo chinês, Xi Jinping, pelos setenta e três anos da República Popular da China, assinalados hoje, dia 1 de Outubro. Na mensagem, João Lourenço que escreve em nome do Executivo angolano e do seu próprio, sublinha que gostaria de partilhar com o povo e governo chinês este momento de celebração.

O presidente angolano enaltece o progresso ininterrupto realizado pela República Popular da China que desde a segunda metade do século XX, projectando a nação asiática no concerto das nações não só como referência mundial de estabilidade, progresso e desenvolvimento, mas também como mais um pilar sobre o qual se fortifica a construção da paz e a segurança mundial.

João Lourenço faz votos de que Angola e a China, continuem a explorar as melhores vias para diversificar e estreitar os laços tradicionais de amizade, alicerçados na solidariedade internacional e comunidade de valores. O Presidente João Lourenço diz estar convicto de que as relações Angola/China contêm todo o potencial para insuflar uma nova dinâmica de cooperação, capaz de granjear resultados concretos e benefícios mútuos na realização dos projectos comuns.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Mais de 55 crianças com lábio leporino e fenda do palato, beneficiaram de cirurgias gratuitas no Hospital Josina Machel

  Mais de cento e cinquenta crianças com lábio leporino e fenda do palato, beneficiaram de cirurgias gratuitas no Hospital Josina Machel. O projecto começou à 19 de Setembro deste ano, e hoje, 01 de Outubro, conheceu o seu fecho, acto prestigiado pela Ministra da Saúde. Sílvia Lutukuta, prometeu dar suporte para que a campanha seja replicada um pouco por todo o país. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais […]

todayOutubro 1, 2022 256

0%
donut_large