RADIO 5 - Destaque

Campeãs africanas de Andebol já conhecem adversários no CAN do Senegal

todaySetembro 29, 2022 279 1

Background
share close

Angola já conhece os seus adversários na fase preliminar do Africano, que terá como palco Dakar, no Senegal. O sorteio, realizado quarta-feira, 28/09, na capital senegalesa, colocou as campeãs africanas no grupo A, com as congéneres de Cabo Verde, da Argélia e da RDC. O especialista Rádio 5 para o Andebol, Fernando Franco Maló, ao fazer a avaliação destes que serão os adversários da selecção nacional, que vai procurar o décimo quinto título africano, considera um grupo relativamente fácil e onde Angola com maior ou menor dificuldade vai brilhar. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Campeãs africanas de Andebol já conhecem adversários no CAN do Senegal rna

Angola participa neste Africano de Dakar no Senegal, entre 9 e 19 de Novembro próximo, prova que também é qualificativa ao 26º Campeonato do Mundo, que no próximo ano terá uma coorganização da Noruega, Dinamarca e Suécia.

Em relação aos outros grupos, no B, vão evoluir a Tunísia, o Congo Brazaville, a República da Guiné, o Marrocos e o Egipto, ao passo que no C, estarão os Camarões, o anfitrião Senegal, o Madagáscar e a Costa do Marfim.

Segundo o sorteio no jogo de abertura a 9 de Novembro, estarão frente a frente, o anfitrião Senegal e o Madagáscar.

Fonte: Rádio 5/RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

No quarto empate a zero, Kuando Kubango trava 1º de Agosto em casa no fecho da ronda inaugural do Girabola

Na quarta-feira, 28/09, o vice-campeão nacional 1º D’Agosto não passou de um rígido 0/0 na recepção ao sempre irrequieto e difícil Kuando Kubango FC, no jogo que encerrou a jornada inaugural do Girabola 2022/23. Filipe Zanza, o treinador do 1º D’Agosto, pensa que os seus jogadores entraram mal para o jogo, mas ao mesmo tempo aplaude a maneira aguerrida como jogou o Kuando Kubango FC. Clique noáudio e ouça: Do […]

todaySetembro 29, 2022 92 1 2

0%
donut_large