A selecção nacional de sub-23 começa já hoje, 22 de Setembro, a preparar os segundos 90 minutos da preliminar de acesso à fase final do CAN do próximo ano, em Junho, no Reino do Marrocos, e qualificativo aos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris/França. O grupo deverá em princípio corrigir os erros que cometeu no jogo de ontem, e começar já a desenhar as estratégias tendo em vista os segundos 90 minutos, neste sábado, 24 de Setembro, mais uma vez no Estádio Nacional “11 de Novembro”. O triunfo apertado de 2/1, ontem, no desafio da 1ª mão, deixou o treinador nacional Miller Gomes expectante com relação ao comportamento dos seus rapazes no próximo jogo. Clique no áudio e ouça:
Miller Gomes o técnico da selecção nacional de sub-23 que começou com vitória a caminhada rumo à fase final do CAN do próximo ano no Reino do Marrocos e qualificativo aos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris/França, ao vencer no Estádio Nacional “11 de Novembro” a sua congénere da Namíbia por 2/1, em jogo da 1ª mão da primeira eliminatória.
Na Tribuna VIP do Estádio esteve a nova Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Leitão Barbosa, que prefere não entrar em euforias exageradas, já que a eliminatória só se decidirá sábado próximo no mesmo palco. Clique no áudio eouça:
Por sua vez o vice-presidente da FAF, Paulo Neto, pensa que foi importante termos vencido este primeiro jogo, o que vai, de certa forma, dar outra motivação aos jogadores perspectivando o jogo da 2ª mão sábado próximo. Clique no áudio e ouça:
No mesmo diapasão alinha o Presidente da APF/Uíge, Agostinho Manuel António que acompanhou o que foi a desenvoltura dos jovens jogadores às ordens de Miller Gomes. Clique no áudio e ouça:
De referir que, depois do triunfo de 2/1 de Angola sobre a congénere da Namíbia, o segundo jogo entre estas duas selecções nacionais acontece novamente em Luanda, sábado,24/09, às 17 horas, e mais uma vez no Estádio Nacional “11 de Novembro”, a pedido dos namibianos. Caso os ultrapassemos, teremos pelo caminho na 2ª e derradeira eliminatória a fortíssima selecção nacional dos Camarões.
Fonte: Rádio 5/RNA