CANAL A - Informação

Morreu Luís Neto Kiambata, nacionalista e Embaixador que eternizou a expressão: “estamos todos na fila, para a partida pra outra dimensão da vida”

todayAgosto 20, 2022 1216 2

Background
share close

O jornalismo e a diplomacia de Angola estão de luto, morreu este sábado, 20 de Agosto, Luís Neto Kiambata, nacionalista e Embaixador, que eternizou a expressão “estamos todos na fila, para a partida pra outra dimensão da vida”.

Primeiro Director da ANGOP- Agência de Notícias de Angola – Luís Neto Kiambata tem marcas no nacionalismo angolano. Ele e mais outros compatriotas, ligados ao MPLA, desviaram um avião português para a República do Congo, isto durante a luta contra o regime colonial.

Até à data da sua morte, Luís Neto Kiambata era comentador residente do Programa África Magazine, da Rádio Nacional de Angola, emitido aos sábados e, por sinal, o primeiro a veicular a morte do nacionalista e diplomata. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o jornalista Hélder Silva:

  • cover play_arrow

    Morreu Luís Neto Kiambata, nacionalista e Embaixador que eternizou a expressão: “estamos todos na fila, para a partida pra outra dimensão da vida” RNA

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Jornalismo angolano perde uma lenda: Gustavo Costa, que deixa uma folha preenchida de saber informar

O jornalismo angolano, e não só, está de luto. Morreu nesta sexta-feira, 19 de Agosto, o jornalista Gustavo Costa, aos 63 anos de idade, em Luanda, vítima de doença. O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, destacou que Gustavo Costa foi um profissional reputado e respeitado, no país e no estrangeiro. Já o Sindicato dos Jornalista Angolanos (SJA) considera que, com a morte de Gustavo […]

todayAgosto 20, 2022 561 4 4

0%
donut_large