CANAL A - Destaque

Grupo de Prevenção e Branqueamento de Capitais da África Oriental e Austral chega amanhã ao nosso país para uma avaliação do sistema financeiro angolano.

todayJunho 22, 2022 188

Background
share close


O Grupo de Prevenção e Branqueamento de Capitais da África Oriental e Austral chega, amanhã ao nosso país, para uma avaliação do sistema financeiro angolano.

De acordo com a Angop, um total de 15 especialistas de Portugal, EUA, Botsuana, Moçambique, Maláui, Lesoto, Namíbia, Etiópia, Zimbabué, África do Sul, Tanzânia  e Quénia integram a equipa de avaliação, que tem agendados encontros com várias instituições angolanas, entre elas a Unidade de Informação Financeira.

A avaliação mútua do sistema financeiro angolano vai decorrer entre 27 de junho e 15 de julho.

O relatório de avaliação mútua do Grupo de Ação Financeira Internacional, GAFI, sobre o sistema de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa , teve  inicio em outubro de 2021 e deverá estar concluído entre Março e Abril de 2023.

Angola está a ser avaliada no âmbito do sistema de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, em que os peritos vão avaliar  o grau de cumprimento e implementação das recomendações desde 2012, quando foi aprovado o relatório anterior e o nosso país foi admitido como membro do grupo regional do GAFI

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Parlamento pode autorizar amanhã o Presidente da República a anunciar a preparação do recenseamento geral da população e habitação

O parlamento pode autorizar amanhã o Presidente da República, a anunciar e a preparar um novo recenseamento geral da população e habitação. A reunião plenária ordinária desta quinta-feira, tem 12 pontos na agenda em que se destaca  também a discussão das alterações da Lei sobre o exercício da actividade de televisão. Jornalista António Chocolate.  Clique no audio abaixo e ouça.  

todayJunho 22, 2022 113 1

0%
donut_large