O seleccionador nacional dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, gostaria de contar com alguma antecedência, com os atletas que convocou para os dois primeiros jogos do grupo E de qualificação ao CAN do próximo ano, na Costa do Marfim. O técnico nacional chamou 28 jogadores, onde se destacam três atletas do Interclube, um que vem do futebol checo e o regresso de Gelson Dala, agora na Arábia Saudita. O seleccionador nacional pede que os distintos clubes, dispensem os jogadores convocados, para facilitar o trabalho preparatório. Pedro Gonçalves lamenta o facto de a CAF ter agendado o jogo já para dia 1, quando a sua pretensão era que esse jogo acontecesse apenas no dia 3. Clique no áudio e ouça:
Bachi, Jonathan Buatu e Estrela deverão em princípio juntar-se ao grupo dos restantes convocados, em cima da realização do primeiro jogo. Segundo o técnico nacional, os três estarão com os seus clubes a competir nos play-off que poderão garantir a ascensão a divisões superiores nos países em que jogam. Clique no áudio e ouça:
A assinatura, pelo MINJUD e a FAF, do contrato-programa de apoio financeiro à selecção nacional, nesta fase de qualificação ao CAN, avaliado em equivalentes 3 milhões de Kwanzas, mereceu o aplauso do seleccionador nacional que ressalta a necessidade de ter de haver algum cuidado e atenção às reais necessidades que tem a selecção. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio 5/RNA