CANAL A - Destaque

Angola declara fim do Estado de Calamidade Pública

todayMaio 14, 2022 4306 8 3

Background
share close


O Executivo angolano declarou hoje, sábado, o fim da situação de calamidade pública em todo território nacional, dando lugar a gestão administrativa da pandemia, que entrará em vigor às zero horas do dia 16 deste mês.

O anunciou foi feito por Francisco Furtado, ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, durante  a actualização das medidas de prevenção e combate contra a Covid-19.

As novas medidas mantém o estado de alerta das autoridades sanitárias, que devem manter o controlo e a vigilância sanitária.

Nas fronteiras, o Executivo declara que as entradas estão dependentes da realização de teste com resultado negativo 72 antes da viagem.

Os passageiros provenientes de outros países estarão sujeitos a realização de testes rápidos pós desembarque, isento de comparticipação.

No quesito da proteção individual, as medidas mantém o dever de utilização de máscara em locais públicos, em locais fechados, não sendo obrigatório em locais abertos.

A imunização vacinal mantém-se recomendado a todos os cidadãos a partir dos 12 anos de idade.

Mantém-se igualmente obrigatório a apresentação de certificado de vacinas com pelo menos duas doses feitas ou teste negativo.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Presidente João Lourenço garante: Formalização da economia angolana é para avançar

O Presidente do MPLA, João Lourenço, garantiu hoje, 14 de Maio, no acto político de massas a resolução dos problemas do povo. O Presidente João Lourenço anunciou que o nosso país está a fazer a transição, para que grande parte da energia eléctrica consumida, seja de fontes não poluentes. De acordo com o Presidente, e para que esse consumo de energia limpa chegue aos quatro cantos do país, a estratégia […]

todayMaio 14, 2022 287 3

0%
donut_large