CANAL A - Destaque

PR já regressou à Luanda, depois de participar na Cimeira da CEEAC em Brazzaville

todayJaneiro 20, 2022 123

Background
share close

O Presidente da República, João Lourenço, já se encontra no país, depois de ter participado, em Brazzaville, na Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central.

Na reunião, que decorreu à porta fechada, o Chefe de Estado da República Democrática do Congo, Felix Tshissekedi, assumiu a presidência rotativa da organização, em substituição do seu homólogo do Congo, Denis Sassou N’guesso.

Na cimeira, os Chefes de Estado e de Governo discutiram, entre outros temas, o Plano de Acção Prioritário para o ano em curso, e analisaram uma Declaração sobre a Mulher, a Paz e a segurança em África.

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Angola está a dar passos em direção à estratégia de cooperação multilateral da CPLP

Os Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP aprovaram o "Plano Estratégico de Cooperação Multilateral 2022-2026" e o "Plano de Acção de Cooperação Multilateral 2022-2023". A reunião de Luanda, orientou ainda a criação e articulação de redes da CPLP de investigação, ciência, tecnologia, inovação e mobilidade de investigadores docentes, estudantes e quadros técnicos. Na abertura do encontro, a Ministra angolana da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Bragança […]

todayJaneiro 20, 2022 130

0%
donut_large