CANAL A - Destaque

Angola representada na Cimeira da ONU sobre Sistemas Alimentares

todayJulho 27, 2021 51

Background
share close

A República de Angola está representada em Roma, capital da Itália, na Pré-Cimeira da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre Sistemas Alimentares. A delegação angolana ao fórum, que começou segunda-feira (26) e termina esta terça-feira (27/07), é chefiada pela Ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira.

O evento co-organizado pela ONU, e pelo Governo italiano, é uma antecâmara da Cimeira anunciada pelo Secretário-Geral da Organização António Guterres, em Outubro de 2019, no âmbito da década da ação para concretização da agenda 2030.

A Cimeira vai realizar-se em paralelo com a edição número 78, da Assembleia Geral das nações Unidas, a ter lugar de 14 a 30 de Agosto de 2021, em Nova Iorque.

O objectivo da Cimeira é gerar o progresso dos 17 objectivos do Desenvolvimento do sustentável, por meio de uma abordagem dos Sistemas Alimentares, alavancando a interligação dos mesmos com os desafios globais como a fome, as alterações climáticas, a pobreza e as desigualdades.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Trocas comerciais com a Turquia vão dinamizar economia angolana

O Presidente da Câmara de Comércio Angola-Turquia, Fernando Filó, considera que a visita do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, àquele país transcontinental vai dar um novo impulso, para a dinamização da economia do nosso país. De acordo com Fernando Filó, uma vez dinamizadas as trocas comerciais, entre os dois países, Angola ganha em investimentos directos que poderão garantir mais empregos para os jovens. Ouça, no áudio abaixo, o jornalista […]

todayJulho 27, 2021 62

0%
donut_large