Já são conhecidos os três semifinalistas da segunda maior prova do futebol nacional. Trata-se do Clube Desportivo 1º de Agosto, Interclube e Kabuscorp do Palanca curiosamente equipas que jogaram fora de casa.
Nos jogos dos quartos-de-final disputados na tarde de quarta-feira, 23 de Junho, o destaque vai para a partida realizada no Luena, onde o 1º de Agosto, detentor do troféu foi mais forte na primeira parte em que saiu a vencer, por (3 -0), que serviram para eliminar o Futebol Clube Bravos do Maquis, por (3 – 2). Felipe Zanza, técnico-adjunto dos militares destaca eficácia da sua rapaziada. Clique no áudio e ouça:
Do lado do Futebol Clube Bravos do Maquis, o técnico Zeca Amaral apontou os erros da sua equipa que ditaram o mau resultado no final do jogo. Clique no áudio e ouça:
Na outra partida realizada na cidade do Dundo, o Kabuscorp do Palanca foi mais feliz ao eliminar o Sagrada Esperança, aos penáltis, por (5 – 4), depois da igualdade a um golo no tempo regulamentar. Ouça, no áudio abaixo, toda história do jogo com o jornalista, Ricardo Nelson:
Roque Sapiri, técnico do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, disse que agora é preciso olhar para as outras competições. Para o treinador dos diamantíferos, o cartão vermelho diminuiu as possibilidades da equipa. Clique no áudio:
Por sua vez, Marcos Chivinda que orienta a formação do Kabuscorp do Palanca, começou por agradecer a confiança da direcção do clube. Clique no áudio e ouça:
Na terceira partida do dia, o Grupo desportivo Interclube, que foi ao Huambo, vencer o Recreativo da Caála, por (4 – 2), igualmente aos penáltis, depois dos 90 minutos ter registado uma igualdade à zero. Dudu Leite, técnico-adjunto do Recreativo da Caála, é de opinião que a sua equipa foi menos feliz na lotaria das grandes penalidades. Clique no áudio e ouça:
E Ivo Campos, treinador do Grupo Desportivo Interclube reconheceu que foi uma eliminatória muito difícil, para si os jogadores. Clique no áudio e ouça:
O quadro dos quartos de final completa-se no dia 3 de julho quando jogarem as formações do Petro de Luanda e do Recreativo do Libolo.
O vencedor desta partida defronta nas meias-finais o D´agosto, detentor do troféu. Na outra meia-final vão medir forças Kabuscorp do Palanca – Inter Clube.
Fonte: Rádio 5/RNA