CANAL A - Destaque

Especialistas em direito costumeiro e direito positivo unânimes na legalidade da destituição do Rei do Bailundo

todayMaio 15, 2021 142

Background
share close

Na Província do Huambo já é conhecido o sucessor de Armindo Kalupeteka, EKUIKUI V, o Rei do Bailundo, que foi destituído por alegadas infracções às suas obrigações, enquanto titular do poder tradicional. A destituição do Rei em pleno exercício das suas actividades tem sustentado muitas conversas.  

É ou não legal este facto??? Esta é a questão que tem dividido as opiniões no Bailundo, no Huambo e um pouco por todo o país.  A Jornalista Ivone de Lourdes, ouviu especialistas em direito positivo e costumeiro e outros cientistas sociais que de sua justiça, levam-nos a conhecer afinal da legalidade ou ilegalidade da destituição do Rei tradicional em pleno exercício. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Especialistas em direito costumeiro e direito positivo unânimes na legalidade da destituição do Rei do Bailundo rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Investimento em grande escala nos Municípios do triângulo do milho poderá resgatar níveis de produção de outros tempos

Da Província da Huíla tem chegado preocupações ligadas a produção agrícola, na sua cadeia do milho. O Grémio do Milho, espera do Governo muito mais investimentos, nos municípios que conformam o conhecido "triangulo do milho" na Huíla.   O Grémio quer qualidade nas estradas, que liga o campo aos centros de comercialização, e a reabilitação de infraestruturas, para resgatar o potencial de produção dos municípios do triângulo do milho, outrora […]

todayMaio 15, 2021 269

0%
donut_large