Rádio Luanda - Destaque

Comité Central do MPLA confirma Bento Bento como 1º secretário provincial de Luanda

todayAbril 7, 2021 1516

Background
share close

O Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) confirma Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento, como novo 1º secretário provincial de Luanda.

A decisão saiu na noite de terça-feira, 6 de Abril, no final da quinta sessão ordinária do Comité Central do MPLA, realizada no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, sob orientação do Presidente do partido, João Lourenço. Na reunião que abordou o tema: “Agricultura e Pescas no Processo da Diversificação da Economia Angolana – Resultados e Perspectivas”, o comité central analisou e decidiu a proposta do Bureau Político sobre a decisão da alteração da direcção do MPLA, na Província de Luanda, tendo assim tomado três resoluções, entre elas a indicação de Bento Joaquim Sebastião Bento, membro do Comité Central, para o cargo de 1º secretário provincial do MPLA na capital do país.

A Conferência provincial extraordinária, para a eleição de Bento Bento, como homem forte do partido em Luanda, vai ocorrer ainda este mês de Abril. Ouça, abaixo, toda informação com o jornalista Manuel Esperança, que acompanhou o conclave:

  • cover play_arrow

    Comité Central do MPLA confirma Bento Bento como 1º secretário provincial de Luanda rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

ENI garante investir 7 biliões de dólares em vários projectos nas Províncias de Cabinda, Huíla e Namibe

A Petrolífera ENI - SPA anunciou terça-feira, 6 de abril, em Luanda, que pretende investir, nos próximos quatro anos, sete biliões de dólares na pesquisa, produção, refinação e energia solar. O anúncio foi feito pelo presidente executivo de Upstream da ENI, Guido Brusco, à saída da audiência concedida pelo Chefe de Estado angolano João Lourenço. Guido Brusco adiantou à imprensa que, na audiência, o Presidente João Lourenço e Cláudio Descalzi […]

todayAbril 7, 2021 288

0%
donut_large