CANAL A - Informação

ENI garante investir 7 biliões de dólares em vários projectos nas Províncias de Cabinda, Huíla e Namibe

todayAbril 7, 2021 288

Background
share close

A Petrolífera ENI – SPA anunciou terça-feira, 6 de abril, em Luanda, que pretende investir, nos próximos quatro anos, sete biliões de dólares na pesquisa, produção, refinação e energia solar.

O anúncio foi feito pelo presidente executivo de Upstream da ENI, Guido Brusco, à saída da audiência concedida pelo Chefe de Estado angolano João Lourenço. Guido Brusco adiantou à imprensa que, na audiência, o Presidente João Lourenço e Cláudio Descalzi analisaram os projectos, para a produção de gasolina e diesel biológico.

Trata-se de projectos que deverão impulsionar a agricultura e reduzir as emissões de carbono. Guido Brusco afirmou que a Província do Namibe poderá contar, dentro de um ano, com um projecto de produção de 50 megawatts, para substituir o sistema eléctrico a diesel, que permitirá poupar quatro vezes mais do que se gasta actualmente.

O responsável disse acreditar que os investimentos, em curso, garantirão maior número de empregos, principalmente, no domínio da agricultura.

Já no domínio social, estão em curso em Cabinda, Huíla e Namibe projectos para facilitar o acesso à água potável e e energia eléctrica, bem como para a melhoria dos serviços de saúde.

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Três membros da mesma família assassinados por acusação de feitiçaria no Huambo

Na província do Huambo três membros da mesma família foram assassinados à catanada, e outros objectos contundentes, por acusação de feitiçaria. O afcto aconteceu num dos bairros do Município de Lunduimbale, quando duas famílias se envolveram em briga e troca de acusações, sobre prática de feitiçaria. Clique no áudio, abaixo, e ouça toda história na reportagem de Felismina das Dores: Fonte: RNA

todayAbril 7, 2021 230

0%
donut_large