CANAL A - Informação

Comandante Geral da PN alerta: Corporação vai ser dura nos actos de rebelião contra o Estado

todayFevereiro 3, 2021 339 1

Background
share close

O Comandante-Geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida (na foto), disse que a sua corporação vai ser dura contra os actos de rebeldia que tentam beliscar o Estado.

Paulo de Almeida fez esta afirmação terça-feira, 02 de Fevereiro, durante a conferência de imprensa, em função dos incidentes da Vila de Cafunfo, na Província da Lunda-Norte.
A conferência de imprensa teve o seu início, com a leitura de um comunicado do Ministério do Interior, que dá conta que os incidentes de Cafunfo, resultaram em seis mortos, cinco feridos e dezasseis detidos, quatro dos quais da República Democrática do Congo (RDC).

Segundo ainda o comunicado do Ministério do Interior, entre as forças de defesa e segurança, há o registo de ferimentos graves em dois oficiais superiores da Polícia nacional e das Forças Armadas Angolanas.

O Comandante Geral, Paulo de Almeida, diz que Angola não tem nenhum tipo de conflitos de protetorado. O comissário-geral da Polícia Nacional alerta a sociedade, sobre o que aconteceu em Cafunfo, e afirma que é preciso que as pessoas não ignorem os factos.

Paulo de Almeida diz ainda que não é normal que cidadãos ataquem uma esquadra policial num Estado democrático e de direito.

O comissário-geral da Polícia Nacional rebate as críticas, sobre a proporcionalidade na actuação da polícia, e refere que o Estado deve responder a altura sempre que se sentir atacado. Clique no áudio, abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Comandante Geral da PN alerta: Corporação vai ser dura nos actos de rebelião contra o Estado rna

Os autores da rebelião tiveram a ousadia, e aconselhamento de feiticeiros que lhes garantiram que podiam tomar a esquadra policial, sem serem vistos.

Entretanto, Paulo de Almeida avisa, que a polícia não terá contemplações com os cidadãos que se insurgirem contra as instituições do Estado. Clique no áudio, abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Comandante Geral da PN alerta: Corporação vai ser dura nos actos de rebelião contra o Estado rna

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

PGR recupera aeronave desviada da Força Aérea para servir o Banco BIC

O serviço nacional de recuperação de activos, da Procuradoria-Geral da República (PGR), resgatou uma aeronave, que durante anos esteve ao serviço do Banco Internacional de Crédito (BIC), sem que existisse qualquer acordo comercial, ou de cedência legal, por parte da Força Aérea nacional, cuja frota pertence. Trata-se do emblemático B350, que no auge da guerra - em finais da década de noventa e primeiros anos de 2000 - funcionou como […]

todayFevereiro 3, 2021 277

0%
donut_large