A seleção angolana sénior masculina de andebol entra em cena esta quinta-feira, 21 de Janeiro, às 18 horas, no segundo dia da fase de consolação, para defrontar o vizinho Congo Democrático.
Angola procura, neste jogo, o seu primeiro triunfo na copa do mundo, em que a seleção nacional já averbou três derrotas, em igual número de jogos, no grupo C. Na primeira fase perdeu frente ao Qatar, por (25-30), depois diante da Croácia, por (20-28), e com o Japão, por (29-30).
O Congo Democrático teve a mesma colheita, no grupo D, ao perder frente a Argentina, por (22-28), com a Dinamarca, por (19-39), e com o Bahrein, por (27-34).
Os melhores marcadores de Angola são, os meia-distância Mário Tati Cabinda e Manuel Nascimento Manucho, com nove golos cada, e no Congo Democrático os melhores marcadores são o meia-distância, Iowane Kianguebeni, e o possante pivô, Gautien Nvumbi, com oito golos cada.
Antes desta partida, deveriam jogar as seleções da Tunísia e Cabo-Verde, partida que não vai acontecer devido a desistência dos cabo-verdianos, seleção afetada fortemente pela Covid-19.
Fonte: Rádio 5/RNA