CANAL A - Destaque

Ministério das Finanças desconhece desvio de dinheiros para projectos do PIIM

todayJaneiro 17, 2021 176

Background
share close

Muitas Províncias efectuaram alterações pontuais, ou totais, nos seus projectos do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Das Províncias que alteraram na totalidade destaca-se o Cuando Cubango, e com poucas alterações estão o Bié e Cabinda.

A coordenadora técnica do PIIM, Laurinda Cardoso, disse, que estas alterações, tiveram em conta as grandes prioridades defendidas pelas autoridades locais.

Laurinda Cardoso afirmou, igualmente, que oitenta e cinco por cento dos projectos do PIIM, no programa de investimentos públicos, são dos órgãos locais, e concorrem para o desenvolvimento das autarquias.

A responsável avançou ainda, que a execução do PIIM permitiu gerar, até agora, 23 mil postos de trabalho temporários. Clique no áudio, abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministério das Finanças desconhece desvio de dinheiros para projectos do PIIM rna

E a directora para o investimento público do Ministério das Finanças, Josiana Cristiano, esclareceu que as alterações feitas, na carteira dos projectos do PIIM, de algumas Províncias, afectará a execução do Orçamento Geral do Estado.

Josiane Cristiano esclareceu, também, que o Ministério das Finanças desconhece informações, sobre o desvio de fundos destinados ao PIIM. Clique no áudio, abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministério das Finanças desconhece desvio de dinheiros para projectos do PIIM rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Antigo PCA da TCUL pode ser extraditado de Portugal para Angola

Está detido, desde quinta-feira (14/01), o antigo presidente do Conselho de Administração da TCUL, Abel Cosme (na foto), arrolado no mesmo processo que o antigo Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, segundo soube a RNA de fontes em Lisboa e Luanda. A detenção do antigo homem forte da TCUL, segundo estas fontes, em Portugal, foi realizada por orientação da INTERPOL, em cumprimento de uma notificação, emitida pelas autoridades angolanas. […]

todayJaneiro 16, 2021 698 1

0%
donut_large