CANAL A - Destaque

Antigo PCA da TCUL pode ser extraditado de Portugal para Angola

todayJaneiro 16, 2021 698 1

Background
share close

Está detido, desde quinta-feira (14/01), o antigo presidente do Conselho de Administração da TCUL, Abel Cosme (na foto), arrolado no mesmo processo que o antigo Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, segundo soube a RNA de fontes em Lisboa e Luanda.

A detenção do antigo homem forte da TCUL, segundo estas fontes, em Portugal, foi realizada por orientação da INTERPOL, em cumprimento de uma notificação, emitida pelas autoridades angolanas.

A nossa fonte acrescenta que, neste momento, estão já em curso os procedimentos, para as autoridades angolanas requererem a extradição do arguido Abel António Costa.

O jurista, António Batalha, esclareceu, à RNA, o enquadramento jurídico-legal da detenção do antigo PCA da TCUL, em Lisboa, tendo salientado que a sua condição de fugitivo, poderá agravar a pena a ser aplicada.

Frederico Batalha antevê, também, procedimentos legais, a serem seguidos pelas autoridades angolanas, para uma possível extradição, deste antigo responsável. Clique no áudio, abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Antigo PCA da TCUL pode ser extraditado de Portugal para Angola rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

CFL: Comboio de combustível descarrila e corta ligação Luanda/Malanje

Uma nota de imprensa do Caminho-de-Ferro de Luanda, enviada à RNA, dá conta do descarrilamento de uma composição ferroviária, que transportava combustível, com doze vagões cisterna, contendo 480 mil litros de gasóleo, que se destinavam à Malanje. O descarrilamento ocorreu sexta-feira, 15/01, por volta das 18 horas, próximo da Vila do Lucala, no Cuanza-Norte. De acordo com o porta-voz do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), Augusto Osório (na foto), desta ocorrência, […]

todayJaneiro 16, 2021 138

0%
donut_large