Muitas Províncias efectuaram alterações pontuais, ou totais, nos seus projectos do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
Das Províncias que alteraram na totalidade destaca-se o Cuando Cubango, e com poucas alterações estão o Bié e Cabinda.
A coordenadora técnica do PIIM, Laurinda Cardoso, disse, que estas alterações, tiveram em conta as grandes prioridades defendidas pelas autoridades locais.
Laurinda Cardoso afirmou, igualmente, que oitenta e cinco por cento dos projectos do PIIM, no programa de investimentos públicos, são dos órgãos locais, e concorrem para o desenvolvimento das autarquias.
A responsável avançou ainda, que a execução do PIIM permitiu gerar, até agora, 23 mil postos de trabalho temporários. Clique no áudio, abaixo, e ouça:
E a directora para o investimento público do Ministério das Finanças, Josiana Cristiano, esclareceu que as alterações feitas, na carteira dos projectos do PIIM, de algumas Províncias, afectará a execução do Orçamento Geral do Estado.
Josiane Cristiano esclareceu, também, que o Ministério das Finanças desconhece informações, sobre o desvio de fundos destinados ao PIIM. Clique no áudio, abaixo, e ouça:
Fonte: RNA