CANAL A - Informação

Ministério da Justiça cria Direcção Nacional de Identificação, Registo e Notariado

todayNovembro 28, 2020 3447

Background
share close

O Estado angolano vai, em breve, passar a contar com uma base de dados única, com a identificação dos cidadão nacionais.

O projecto começou a ganhar expressão, com a fusão numa só direcção, do Arquivo de Identificação Civil e Criminal e da Direcção Nacional de Registos e Notariado.

Doravante, o órgão em causa passa a designar-se Direcção Nacional de Identidade, Registo e Notariado.

De acordo com o seu Director Nacional, Carlos Cavuquila (na foto), com essa fusão, o estágio máximo da estratégia é permitir ao cidadão, emitir o seu Bilhete de Identidade sem que recorra ao físico do seu assento de nascimento, bastando fazer menção do seu código de registo.

Com a fusão, Carlos Cavuquila, garante também que, o Estado estará a criar condições para a eliminação dos casos de falsificação, ou de dupla identificação, por parte dos cidadãos. Clique no áudio, em baixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministério da Justiça cria Direcção Nacional de Identificação, Registo e Notariado rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Arquivo Nacional de Angola ganha novas instalações e vão apoiar investigação científica

O país passa, a partir deste sábado, 28 de Novembro, a contar com novas instalações do Arquivo Nacional de Angola. O empreendimento a ser inaugurado, é moderno e está erguido no Município de Belas, em Luanda. As novas instalações do Arquivo Nacional de História comportam áreas para tratamento arquivístico e gestão documental, laboratórios de conservação e restauro fotográfico, de digitalização e de microfilmagem. Consideradas guardiãs da memória, da história e […]

todayNovembro 28, 2020 644

0%
donut_large