CANAL A - Informação

Arquivo Nacional de Angola ganha novas instalações e vão apoiar investigação científica

todayNovembro 28, 2020 644

Background
share close

O país passa, a partir deste sábado, 28 de Novembro, a contar com novas instalações do Arquivo Nacional de Angola.

O empreendimento a ser inaugurado, é moderno e está erguido no Município de Belas, em Luanda.

As novas instalações do Arquivo Nacional de História comportam áreas para tratamento arquivístico e gestão documental, laboratórios de conservação e restauro fotográfico, de digitalização e de microfilmagem.

Consideradas guardiãs da memória, da história e da cultura do povo angolano, as novas instalações vão, segundo o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, apoiar a investigação científica.

O Ministro de tutela disse ainda, que a nova estrutura do Arquivo Nacional de Angola, também, vai privilegiar a memória transmitida oralmente, durante séculos. Clique no áudio, em baixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Arquivo Nacional de Angola ganha novas instalações e vão apoiar investigação científica rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Presidente Sassou-Nguessou assume Presidência rotativa da CEEAC

O Chefe de Estado da República do Congo, Denis Sassou- Nguessou, assumiu a presidência rotativa da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC). Marcaram presença na Cimeira anual da organização, em Libreville, a convite do Presidente gabonês, Ali Bongo Ondimba, os Chefes de Estado de Angola, Gabão, Chade, República do Congo, Burundi, enquanto os restantes cinco países se fizeram representar por delegações. A Cimeira apelou para que os atores […]

todayNovembro 28, 2020 180

0%
donut_large