CANAL A - Informação

Presidente Sassou-Nguessou assume Presidência rotativa da CEEAC

todayNovembro 28, 2020 180

Background
share close

O Chefe de Estado da República do Congo, Denis Sassou- Nguessou, assumiu a presidência rotativa da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

Marcaram presença na Cimeira anual da organização, em Libreville, a convite do Presidente gabonês, Ali Bongo Ondimba, os Chefes de Estado de Angola, Gabão, Chade, República do Congo, Burundi, enquanto os restantes cinco países se fizeram representar por delegações.

A Cimeira apelou para que os atores políticos, e grupos armados na RCA, “aproveitem a oportunidade histórica das eleições, para lançar as bases da reconciliação e reconstrução”, do país.

A CEEAC é integrada por Angola, Burundi, camarões, Chade, gabão, Guiné Equatorial, República Centro Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, Ruanda e São Tomé e Príncipe. Clique no áudio, em baixo, e ouça com mais desenvolvimento com os enviados especiais da RNA:

  • cover play_arrow

    Presidente Sassou-Nguessou assume Presidência rotativa da CEEAC rna

Fonte: Manuel Bernardo e Manuel Esperança

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Huíla: Caçadores furtivos estão a dizimar animais no Parque Nacional do Bicuar

Caçadores furtivos estão a dizimar animais, no Parque Nacional do Bicuar, na Província da Huíla. A preferência dos caçadores vai para a Zebra, avestruz, e o Búfalo que fazem parte de uma lista de animais proibidos de caça, por lei. O director do Parque Nacional, José Maria, disse, à RNA, que a situação é preocupante e apela às autoridades a tomarem medidas, para se pôr fim à esta prática. Clique […]

todayNovembro 27, 2020 164

0%
donut_large