CANAL A - Destaque

Angola e Portugal acabam com dupla tributação

todayOutubro 26, 2020 127

Background
share close

Saiu já em Diário da República a Convenção entre Angola e Portugal, que elimina a dupla tributação, em matéria de impostos, sobre o rendimento e previne a fraude e  invasão fiscal.

De acordo com o Diploma, são considerados  impostos sobre o rendimento todos impostos incidentes sobre o rendimento total, ou sobre os elementos do rendimento, incluindo os impostos sobre os ganhos elevados da alienação de bens mobiliários, ou imobiliários.

Os impostos sobre o montante global dos vencimentos, ou salários, pagos pelas empresas, bem assim como os impostos sobre as mais-valias.

As classes atingidas pelo acordo em Portugal, são os impostos sobre o rendimento das pessoas singulares e sobre o rendimento de pessoas colectivas.

Já para Angola são os impostos sobre o rendimento de trabalho, industrial, predial urbano e sobre a aplicação de capitais.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Ex-líder da UNITA apela diálogo e compreensão entre os angolanos

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, recebeu esta segunda-feira, 26 de Outubro, em audiência, Isaías Samakuva antigo líder da UNITA. Lourenço e Samakuva reviram os últimos acontecimentos registados na capital do país, que foram marcados por actos de vandalismo e desacato, por parte de manifestantes. No final da audiência, o antigo presidente da UNITA, Isaías Samakuva, ao falar para a imprensa, aconselhou mais diálogo e  compreensão entre os […]

todayOutubro 26, 2020 71 2

0%
donut_large