CANAL A - Destaque

Indústria de bebidas de Angola perto da falência  

todayOutubro 22, 2020 385

Background
share close

Grande parte das empresas de bebidas do país, pode despedir pessoal de trabalho ou chegar mesmo a declarar falência caso não sejam tomadas medidas urgentes para inverter o quadro, de acordo com a Associação das Indústrias de Bebidas de Angola, AIBA, noticiou a RNA, quarta-feira, 21/10.

Segundo a Associação, as empresas estão a atravessar momentos dramáticos por falta de recursos financeiros, o que pode agravar a taxa de desemprego, visto que, neste momento as mesmas já reduziram a sua produção.

Sérgio Faria, da referida Associação, precisou, que se não se inverter a situação até ao final de 2020, os despedimentos vão acontecer.

“A nossa produção já reduziu, há linhas de produção a fecharem, tudo isto começou antes com a subida do preço do petróleo, a chegada do IVA, a forte depreciação cambial, a redução do poder compra, e outros impostos, como o IEC…, (Imposto Especial de Consumo)”, lamentou.

Aquele responsável advertiu que, a proposta criada para se reverter a situação já foi submetida para aprovação da Assembleia Nacional, mas o prazo que foi definido para a referida aprovação é para início de 2021, o que não satisfaz.

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

0%
donut_large