O capitão da selecção nacional de futebol, Mateus Galiano foi alvo de elogios pelo comentarista desportivo da Rádio Cinco, na quarta-feira, 14/10.
Segundo Paulo Tomás, independentemente, dos dois golos apontados, o jogador foi, definitivamente, decisivo na organização e disciplina do grupo em campo na vitória de 3-0, frente à Moçambique.
“Penso que ele está a terminar bem a sua carreira, está a terminar em beleza. Primeiro pela regularidade, nos clubes em que joga, segundo pela disciplina, terceiro por aquilo que vem sendo na nossa selecção nacional, considero que, ele seja a extensão do treinador em campo”, rematou o comentarista, quando falava à Rádio Cinco.
Segundo ainda, o comentarista, os golos só vieram coroar o bom trabalho que tem desempenhado nos últimos tempos – “A braçadeira de capitão assenta-lhe muito bem”, disse.
Para Paulo Tomás, o melhor jogador em campo na partida disputada, terça-feira, em Portugal, contra os moçambicanos, foi mesmo Mateus Galiano, também pelo discernimento e tranquilidade que passou aos seus colegas.
“Está com uma boa cultura táctica, esclarecimento, e pelo apoio que vai dando ao treinador dentro das quatro linhas”, concluiu.