A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e também a França apelam aos militares que tomaram o poder em Madagáscar que preservem "a democracia e o Estado de direito". O golpe de Estado militar resultou na queda do Presidente Andry Rajoelina, que fugiu de Madagáscar sem apresentar a demissão, como exigiam as manifestações lideradas pelo coletivo "Gen Z". Saiba mais dados no áudio abaixo com o repórter Daniel Marques:
A União Africana suspendeu ontem, quarta-feira(16), com efeito imediato, o Madagáscar dos seus órgãos, um dia após a tomada do poder pelos militares e a destituição do contestado Presidente Andry Rajoelina. O anúncio é do Presidente da Comissão da organização pan-africana. Vários países do continente também estão suspensos da organização continental após golpes de Estado militares, como o Mali, o Burkina Faso e a Guiné-Conacri.
Ruanda reafirmou, perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas, o seu compromisso com os processos de Washington e Doha para a paz no leste da República Democrática do Congo - RDC. Ao mesmo tempo, exigiu ao governo congolês um compromisso claro na neutralização das Forças Democráticas para a Libertação do Ruanda - FDLR. Por sua vez, Kinshasa acusa Ruanda de apoiar activamente as ofensivas do grupo M23 nas regiões […]
O Presidente do Madagáscar, Andry Rajoelina, apelou ao respeito pela Constituição em vigor, durante a sua primeira intervenção pública desde a adesão de militares aos manifestantes que, no fim de semana, contestaram o seu poder. A contestação, que inicialmente visava denunciar os cortes constantes de água e electricidade, evoluiu para grandes protestos contra o Presidente. O Presidente de Madagáscar, Andry Rajoelina, terá sido retirado do país este domingo, 12 de […]
As Forças de Defesa de Israel anunciaram, esta terça-feira, que abriram fogo contra pessoas suspeitas que se tentavam aproximar dos seus militares junto à Faixa de Gaza. Segundo esta força de segurança, o acto em causa representa uma "violação ao acordo" de cessar fogo e que a sua acção constitui um acto de defesa contra uma ameaça. Segundo as autoridades locais, deste ataque resultaram, pelo menos, seis vítimas mortais.
play_arrow
Canal A UNIMOS O PAÍS
play_arrow
Rádio Cinco A VITÓRIA DO DESPORTO
play_arrow
Ngola Yetu NGOLA YETU
play_arrow
Rádio Cultura Angola UMA RÁDIO PARA TODOS
play_arrow
RNA Internacional CONNECTING ANGOLA TO THE WORLD
play_arrow
Rádio Cuando Cubango A SINTONIA DAS TERRAS DO PROGRESSO
play_arrow
Rádio Cunene A RÁDIO DE OMBALA GRANDE
play_arrow
Rádio Moxico A SINTONIA DA PAZ
play_arrow
Rádio Cabinda A SINTONIA DAS TERRAS DE MAKONGO, MANGOIO E MALOANGO
play_arrow
Rádio Huila A SINTONIA DA MUMUILA
play_arrow
Rádio Lunda Norte SINTONIA SAMANHONGA
play_arrow
Rádio Luanda A SINTONIA DA KIANDA
play_arrow
Rádio Benguela A VOZ DAS ACÁCIAS
play_arrow
Rádio Zaire A SINTONIA DO KULUMBIMBI
play_arrow
Rádio Huambo A SINTONIA DA RADIO CIDADE VIDA
play_arrow
Rádio Cuanza Sul INFORMAR PARA GERAR PROGRESSO
play_arrow
Rádio Malange A SINTONIA DA PALANCA NEGRA GIGANTE
play_arrow
Rádio Bié A VOZ DO CORAÇÃO DE ANGOLA
play_arrow
Rádio Uige A SINTONIA DO BAGO VERMELHO
play_arrow
Rádio Lunda Sul A SINTONIA DIAMANTE
play_arrow
Rádio Namibe A SINTONIA DA WELWITCHIA MIRABILIS
play_arrow
Rádio Cuanza Norte A SINTONIA DA PORCELANA
play_arrow
Rádio Bengo A SINTONIA NGANDU
play_arrow
Rádio Lobito A SINTONIA DA SALA DE VISITA DE ANGOLA
play_arrow
Rádio Viana A SINTONIA SATÉLITE
play_arrow
Rádio Cacuaco INFORMAÇÃO COM RIGOR E ISENÇÃO
play_arrow
Rádio Cazenga SINTONIA AMIGA