Os Palancas Negras já estão em Luanda, vindos de Accra, e na tarde deste sábado, 25/03, começam a esboçar o jogo de segunda-feira (27) no reencontro com o Ghana, depois do desaire de 1-0 na última quinta-feira (23).
A FAF vai apostar em entradas livres para apoio aos Palancas Negras, neste jogo, sabendo que o Ghana é quem lidera o grupo com 7 pontos, mais três que Angola em segundo lugar, ao passo que a RCA está em terceiro lugar, e o Madagáscar é ultimo com apenas 1 ponto.
O comentarista José Antonio Mujinga Sumba, da Radio Uíge, defende que podemos voltar a levantar a cabeça. Clique no áudio e ouça:
E a corrida ao CAN de 2024 teve sexta-feira (24) um total de 14 jogos. Realce para o desaire da Nigéria que perdeu em casa com a Guine Bissau, por 1-0 , ainda o (0-0) de Cabo Verde em casa frente a selecção de Eswatini, e os 5-1 da vitoria do Senegal sobre Moçambique .
No entanto, Africa do Sul empatou a dois golos com a Libéria, e o resultado coloca matematicamente Marrocos no CAN de 2024, já que ostenta 6 pontos não mais alcançáveis pelos outros dois emblemas no grupo K, com apenas três seleções depois da sansão ao Zimbabwe pela FIFA.
Fonte: Rádio 5/RNA