As conversas do dia-a-dia sobre o dinheiro que a actividade de táxi gera versus divisão entre motorista, cobrador e o chamado BOSS da viatura, ou seja, o proprietário da viatura. O assunto em questão cinge-se apenas entre a divisão do KUMBU feita diariamente entre os motoristas e os cobradores, pois o chamado BOSS, este parece que já sabe quanto deve receber no fecho da jornada diária. Arrumada que anda a diária da grana do boss, a grande questão, é saber se entre o nduta e o kubele, como são também conhecidos o motorista e o cobrador, dos dois quem mais leva a tatita para casa no fim do dia.
Os motoristas acusam os seus gerentes, outro nome pelo qual são conhecidos os cobradores, de terem muitas engenharias e matreirices para ao longo dia, encaixarem uma massa sem que o nduta se aperceba. Dito de outra forma, na conhecida ora da divisão dos lucros, depois dos descontos do dinheiro da lavagem da viatura e para o abastecimento, o cobrador por exemplo já terá na sua esfera pessoal alguma tatita. Em sua defesa, os cobradores dizem que isto não passa de uma simples conversa. Mas afinal?quem mais leva tatita para casa? Motorista ou cobrador? Clique, no áudio abaixo e ouça outros pormenores na reportagem do Joaquim Neto: