A maior demonstração cultural em Angola “CARNAVAL” a nível do Município do Lubango, na Província da Huíla, foi suspensa por falta de verbas, sendo que para colmatar tal situação, haverá exposição de quadros e debates radiofônico na Marginal do rio MuKufi. Segundo fez saber o responsável da Cooperativa Provincial do Carnaval, na Huíla, Pedro Mussunda, após uma reunião realizada no dia 14 do corrente mês, a comissão provincial preparatória nomeada pelo despacho do Governador, deliberou a não realização do desfile a nível da província e concomitantemente do município do Lubango, por falta de condições.
Pedro Mussunda, disse que haverá apenas uma amostra de quatro grupos carnavalescos, dos quais dois infantis e dois adultos, onde os mesmos irão apresentar aquilo que prepararam para a presente edição do Carnaval, descorando a classificação. Ainda de acordo com o responsável, para a realização do desfile a nível da província, a organização estimou um orçamento de 32 milhões de kwanzas.
Vale salientar que dos catorze municípios que comportam a província da Huíla, apenas o município do Lubango não vai realizar desfile.